sexta-feira, maio 20, 2011

Afaste-se de gente que seca pé de arruda...

Olá!
Então, hoje resolvi colocar aqui um texto que li num livrinho da mamãe que estou apaixonada!
O nome do livro é: "Superdicas para motivar sua vida e vencer desafios", de Cesar Romão.


(aliás, tô viciada em livrinhos assim que vc acha na Saraiva!!!)
Copiei um mini capítulo que achei muito, mas muito bom! E super verdadeiro! E que me serviu para pensar ainda mais na vida!!!
Espero que vocês gostem, meus druguinhos!!


"Existem fatores que independem de nossa vontade; um deles é impedir que pessoas negativas ou "vampiritivas"se aproximem de nós, gente que seca pé de arruda e faz samambaia pelar do vaso. Gente assim está em todos os ambientes e sempre tropeça na vida de quem quer vencer, de quem tem sonhos ou de quem está feliz.
São pessoas com grande dificuldade no processo evolutivo de existência; nem sempre são más, apenas não desenvolveram a capacidade de conquista e querem que tudo fique do jeito que está. Todo lobo gostaria que o mundo fosse um grande rebanho de ovelhas, não é?
Quando alguém não está com seu campo de visualização totalmente aberto, não consegue reconhecer esse tipo de pessoa, permitindo-se aproximar-se e conviver com ela, convivência que, em pouco tempo, pode se tornar desastrosa, pois exerce influência direta ou indireta na vida de quem busca sucesso, felicidade, tranquilidade e paz de espírito.
Faça uma avaliação em seu meio de convívio. Caso relacione-se em qualquer nível com esse tipo de pessoa, é o momento de identificar essa relação e reduzi-la a parâmetros apenas cordiais e só. Estou sugerindo cordialidade e não desprezo, pois nunca devemos desprezar ninguém. A cordialidade vai manter a pessoa socialmente perto de você, mas longe de seu reduto de realizações e também de seu campo de energia.
A possibilidade de escolher nossos relacionamentos é de nossa exclusiva responsabilidade, assim como as consequências que esse relacionamento nos trará. Se é possível escolher gente positiva e de boa índole para estar em nosso caminho, não perca tempo com quem seca pé de arruda e faz samambaia pular do vaso. Guardamos da vida a maneira como vivemos
".

Um comentário:

Grazi Wascheck disse...

OI meninas!!!
Texto fantástico!!! Vou comprar o livro!!!
Bjosss