quinta-feira, abril 15, 2010

Forever Young

Ontem  indo para a faculdade, liguei o rádio e logo ouvi:
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever, or never
Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever young


Gosto muito dessa música, mas além disso, ela me fez pensar em quantas pessoas às vezes querem viver para sempre.. jovens!
É, pois é exatamente isso que a letra da música diz: Eternamente jovem, eu quero ser eternamente jovem.
Sabe, eu NÃO quero isso não!
Talvez ainda não tenha chegado na idade que se tem crise (rs), mas com os meus 25 anos, gosto de ter essa idade, estar nessa fase da minha vida!
Nossa, não trocaria nada o hoje pelos meus 15 ou até mesmo meus 18 anos! Não mesmo.
Mas acho que isso é resultado de uma vida bem vivida. Não que minha vida tenha terminado, mas esses anos que conto nos dedos - da mão e do pé, e ainda pego uns emprestados rs - foram bem bacanas!
Já viajei pelo Brasil e fora dele. Já conheci a Disney. Já passei anos indo para o colégio. Já me formei. Já tive namorado. Noivo. Já tive ex. Já tive pé engessado. Já tive que tomar ponto. Já fiz piercing. Já tirei o piercing. Já fiz uma tatuagem. E a segunda. E a terceira. Já fiz aniversário de noite. E de dia também. Já tive crise de riso quando não podia. Já chorei quando não devia. Já perdoei quem não merecia. Já briguei com quem não queria. Já senti falta de mais de uma pessoa. Já desejei que algumas sumissem. Já falei mal de pessoas boas. Já me enganei com pessoas más. Já tive blog. Fotoblog. Orkut. Msn. Já fiz curso de editoração. E de webdesign.Já vi o sol nascer ao lado de uma pessoa especial. Já dei boa noite por celular. Já escrevi um livro. Já plantei uma árvore. Já tive uma filha. Nossa, já fiz tanta coisa nessa vida. E olha que tô somente no meu primeiro 1/4 de século. rs

Então por tantas coisas assim que parei para pensar: realmente não quero viver para sempre jovem. Cada idade trás coisas maravilhosas, e que eu quero ganhá-las sempre. Para no tempo para que? Claro que daqui a algum tempo não vou poder (digo no sentido não figurado) fazer, seja por não ter mais idade (ex: pintar unha de cores loucas, pois acho que chega uma idade que fica ri-di-cu-lo!, ou mesmo vestir certas roupas), e outras por condições físicas - afinal chega um momento da vida que não se pode mais pular de paraquedas, nem fazer rappel!!! rs

Claro que quando digo parar no tempo para que, não quer dizer que não tenham existido momentos em que eu queria parar o tempo e ficar ali.. para sempre! Mas sabe, permanecer em um determinado momento, por mais incrível que ele seja, pode fazer você perder tantos outros incríveis também que ainda estão por vir!

Enfim.. sei que existem casos e casos, e sei também que existem pessoas que realmente negam e renegam o passar dos anos e os ganhos da idade. Nossa, mas eu quero é cada vez mais, cada ano mais, porque só assim posso olhar para trás, não com arrependimentos e mágoas, mas sim com admiração e pensar: "Meu Deus, já passei por tudo isso?!"
Você pode manter a juventude de pensamento, mas não de corpo, nem de aprendizado. A idade chega e com ela a mturidade, a serenidade e a capacidade de fazer tantas outras coisas que antes você simplesmente não sabia fazer, ou não tinha parado para pensar como seria bom!

Forever young? No, i don't want to live forever young!

Nenhum comentário: