sexta-feira, julho 08, 2011

Dica de Casa

Olá, ladies!
Então, além de moda pessoal, eu ADORO moda de casa, decoração, coisinhas bacanas para casa.
E vou falar mais sobre isso também aqui no "Inspired".
E hoje vamos falar de cheiros! Huuuummmmmmmmmmmmmm!!!!

Quem não gosta de uma casa cheirosa??
Eu adoro! E tenho três dicas que são super:
1) Incenso
FOTO: google.com

- esse é bem conhecido por várias pessoas, e é bem famoso. Tem gente que medita, tem gente que descarrega o ambiente. Incenso (do latim: Incendere, "queimar") é composto por materiais aromáticos chamados bioticos (originado por seres vivos no caso plantas)que liberam fumaça perfumada quando queimado. O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para ser usado em cerimônias religiosas.
Além de perfumar o ambiente, cada tipo de incenso tem a sua finalidade.


2) Potpourri
FOTO: HowStuffWorks.com

- eu adoro. E tô "viciada". rs
Potpourri ou Pot-Pourri (pronunciado pô-porrí) /pɔt pu.ʁi/ (em francês, literalmente "vaso podre") é um termo originalmente utilizado para fazer referência a uma jarra com uma mistura pétalas de flores secas e especiarias utilizada para perfumar o ar. Poucas coisas conseguem enfeitar tão bem um ambiente quanto um belo recipiente de flores secas, ervas, madeiras e especiarias. Ele refresca o ambiente com seu aroma delicado e até sazonal. A fragrância da maioria dos pot-pourris modernos vem dos óleos essenciais adicionados às ervas secas. O pot-pourri fica mais cheiroso se você colocar óleos como patchuli, sândalo, benzoína, alecrim, bálsamo do peru, bálsamo de tolu, vetiver e raízes de lírio, usados na forma de ervas em pedaços ou sob a forma de um óleo essencial.

3) Aromatizador de ambiente com vareta
FOTO: Casa e Banho

Simplesmente perfeito. Conheci quando estava trabalhando ainda em uma agência, como presente de um cliente, e confesso não dei nada por ele. Achava que ele não ia exalar nada. Mas não é que exala, e exala bem? Como usar: mergulhe as varetas no frasco e vire-as a cada 2 dias. O aroma será exalado através das varetas úmidas.

Para as soteropolitanas uma dica: a Etna está vendendo aromatizador e "potporri" por precinhos bem bacanas! E fragrâncias deliciosas de pitanga, chá verde, lavanda, baby blue e pink girls. ADORO!


E vocês? Gostam de casa perfumada? Usam o que?

Tici Araujo

Nenhum comentário: