domingo, julho 10, 2011

Hoje é o Dia da Pizza

Hummmmmmmmmmmmmmmmmm!
Mas que dia mais gostoso!
Para quem não sabe, hoje é o Dia da Pizza!
(adoro!)

FOTO: weheartit.com



Para quem não sabe, a pizza não foi criada pelos italianos (como assim??)
Sim, exitem registros que os egípcios já faziam uma espécie de pão que seria o precursor da pizza! Mas então porque os italianos levaram a fama? Porque foram eles os difusores da nossa querida pizza, além de terem sido eles que primeiro acrescentaram os temperos à massa! E vocês sabiam que a pizza era um alimento destinado às pessoas humildes do sul da Itália e era servida também com ingredientes baratos, como toucinho, peixe frito e queijo? Pois é, os tempos mudam!
E o dia da pizza, como começou?
Foi no estado de São Paulo, quando em 1985, Caio Luís de Carvalho - Secretário de Turismo – promoveu um concurso para decidir qual seria a melhor pizza da cidade. O concurso aconteceu no dia 10 de julho e, desde então, a data foi marcada com o Dia da Pizza.

Gostaram?
E já comeram sua pizza hoje?
FOTO: weheartit.com


Tici Araujo

PS: apenas fazendo um comentário, sobre o post de ontem (e por falar em italianos aí em cima), o filme "Cartas para Julieta" é simplesmente lindo! Apaixonante, e dá vontade de ir correndo (ok, voando) para Verona. Assistam.. recomendo.. e apaixonem-se! E se for hoje, ainda aproveitem para assistir saboreando uma boa.. pizza! rs

Nenhum comentário: