terça-feira, julho 05, 2011

A moda de cada idade




Nem sempre é assim, mas com o passar do tempo, a maneira como você se veste deve mudar.
(afinal, vamos combinar que as jovens senhoras que se vestem como jovens adolescentes é ri-dí-cu-lo!!!!)


E vocês sabem como cada idade se veste?

Aos 20
É aquela fase em que as mulheres estão querendo se firmar como "mulher". Não é mais menininha, mas ainda não é uma mulher feita. As fendas, decotes e tecidos que marcam a silhueta são muito bem vindas!

Aos 30
Os decotes dão lugar à elegância. A mulher agora já conquistou alguns sonhos, como carreira, casamento e filhos, e por isso, o predomina é o bom senso na hora de se vestir, sem exageros. É sensual mostrar partes do corpo como o colo e o ombro, desde que na medida certa. Os comprimentos passam ao midi e longo. Os accessórios é que quebram a seriedade do novo look.

Aos 40
Estabilidade. É o que dita o guarda-roupa da mulher de 40 anos. Peças clean, sem exageros, em modelos bem desenhados e de muita qualidade. Nesta fase, o ideal é apostar em looks modernos e chiques como as calças retas e camisas, as peças alfaiataria são ótima opção para as mulheres de 40 anos. Saltos e jóias completam o look.

Aos 50
Tudo usado nessa faixa etária deve ser para ressaltar as qualidades, e não acentuar as imperfeições que começam a aparecer com o tempo. Os caimentos retos, que não marcam muito a silhueta são os ideais para esta fase. Apostar em jóias e acessórios que valorizem o rosto é a melhor forma de realçar sua beleza. Sapatos de bico fino e sandálias fechadas caem bem para mulheres de 50.

Aos 60
O corpo realmente já não é mais o mesmo. Então mulheres nessa faixa etária devem usar e abusar dos tailleurs e conjuntos de blazer e calça. Deve-se evitar os jeans, camisetas ou combinações muito esportivas. Os vestidos curtos e de alça fina não combinam com esta idade, mas sim os vestidos em cortes mais retos e abaixo do joelho. Jóias como colares de pérola valorizam a beleza da mulher nesta idade.

Mas independente da sua idade, o que deve acontecer é você se sentir bem com você mesma, e não apenas seguir modismo.

E aí, concordam?

Tici Araujo

Nenhum comentário: