segunda-feira, setembro 05, 2011

Dica de Beleza

Olá, Srta.s como passaram o fim de semana?
Espero que bem..

Hoje resolvi trazer uma dica de beleza.. para os cabelos.
Toda mulher sabe que cabelo é quase peça fundamental no look de qualquer pessoa.. e cabelos cacheados (que estão desde a temporada passada em alta!) são lindos, mas também dão trabalho! rs
A manutenção para quem tem esse tipo de cabelo, com volume, fios mais grossos é chave do sucesso!

E pensando nisso, eis que vou contar algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados!


Em primeiro lugar, as donas dos cachinhos devem saber qual o corte de cabelo que valoriza esse tipo de cabelo. A dica é nos cabelos cacheados finos e volumosos, a solução é adotar o corte repicado nas laterais para distribuir o volume por toda a cabeça. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é o do tipo inteiro repicado com fios desiguais, que dá mais movimento e leveza. Mas o corte, além disso, deve seguir o formato do rosto, e deve agradar a Srta.

Outra diga importante é saber quais os produtos usar. Para os cabelos cacheados dois produtos são muito utilizados: manteiga de karité e óleo de abacate, que mantêm os fios domados e macios. Se o problema é volume, o uso do leave-in é sempre recomendado. A hidratação noturna sem enxágue, por sua vez, é recomendada especialmente para quem tem cabelos secos ou quimicamente tratados, e tem como ponto forte não deixar o cabelo ao acordar com aspecto de seboso.

Um ponto importante é a hidratação. Tudo bem que todo cabelo que se preze precisa de hidratação, mas os cachos precisam ainda mais. O ideal é fazer hidratação nos cabelos cacheados a cada 15 dias ou uma vez por semana caso os fios estejam muito danificados. Prefira máscaras de hidratação que tenham lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula.

Uma queixa muito recorrente das donas dos cabelos cacheados é o frizz, e para evitá-los a dica é bem simples: evite escovar os fios secos, faça isso com eles úmidos, e de preferência coloque reparador de pontas logo em seguida.
E para secar os cabelos cacheados eis o passo a passo: após lavar e desembaraçar o cabelo, aplique um creme leave-in, amasse as madeixas com as mãos. Em seguida, ligue o secador na temperatura mais baixa, posicione o maior volume de cabelo possível dentro do difusor e deixe o cabelo repousar até ficar completamente seco.

E então, Srta.s? Vamos soltar os cachos?


Xoxo*

2 comentários:

Clau Jambo disse...

Meu sonho cachear meu cabelo, mas tá difícil.





Bjs
Clau
http://www.garotajambo.com/

Carol Alcântara disse...

Tenho cabelo cacheado e sei como é difícil de cuidar.Mas com essas dicas,fica fácil!=D