Srta.s o título do post de hoje é bem sugestivo.. por mais que eu adore saber que vocês estão por aqui, na internet, minha dica de hoje é sobre livros.
Sim, adoro ler, me perder nas páginas de livros mil.
Desde romances, livros de auto-ajuda, livros didáticos enfim.. livros...
E minha dica de hoje é sobre um dos meus livros preferidos.. que é simplesmente PERFEITO.
"Inveja" da escritora Sandra Brown.
É um livro que fisga a pessoa da primeira página até a última. E olha que são 504 páginas! rs
Um pouco da história...
"Uma editora resolve ler o prólogo de um manuscrito retirado de uma pilha imensa de textos enviados por autores esperançosos. O título é Inveja e o que a editora lê a interessa tanto que ela resolve partir em busca do tal autor, que assina apenas as iniciais e não deixa endereço ou telefone. "Estava fisgada, ansiosa para saber mais, queria ler o resto da história." O problema é que ele vive isolado numa ilha, não quer contato com ninguém e parece arrependido de ter enviado o prólogo. Isto, pelo menos, é o que parece.
Sandra Brown constrói uma história em dois planos. Num deles, narra seu romance Inveja e em outro o livro homônimo de Parker, o autor recluso, que começa a ser escrito. A editora, Maris, uma mulher bonita, independente e ambiciosa, resolve encarar como um desafio a recusa inicial de Parker, ao mesmo tempo que seu marido e a amante libidinosa dele preparam uma surpresa desagradável para Maris, que é completamente apaixonada por ele, mas..."declarações de amor não significavam nada para ele. Eram seqüências de palavras sem qualquer relevância".
Além das tramas envolvidas nas duas histórias, Sandra Brown lida aqui com uma situação muito comum em editoras de grande e médio porte: como avaliar de forma adequada as centenas de manuscritos que chegam todas as semanas? No caso da editora retratada no livro, os manuscritos só são avaliados se vierem recomendados por algum agente. Mas Maris quebra esse padrão, por acreditar que "havia sempre aquela chance remota, de um em um milhão, de que o próximo Steinbeck, ou Faulkner, ou Hemingway, seria pinçado da pilha de manuscritos".
FONTE: Submarino.com
Gente, o Parker da história é simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-N-T-E! e a história é uma daquelas que você quer se transportar para dentro.
Não está disponível para compra no Submarino, mas não é difícil de achar não.
Saraiva, Cultura e algumas outras podem ter sim!
Para quem gosta de um bom romance que mistura mistério, amor, drama e porque não humor (às vezes um tanto sarcástico por meio do personagem Parker - não sei se deu pra perceber, mas sou daquelas que se apaixona por personagens e esse é um dos que se apaixonar é fácil.. fácil...).
Então é isso.. boa leitura para vocês, Srta.s
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário