terça-feira, fevereiro 07, 2012

Dica de Saúde

Olá, Srta.s como foram de fim de semana?
Gostaram do meu "The WEEK"? Bacana, né?

Então, hoje vamos falar de algo bem gostoso e nutritivo: MELÃO!



Eu confesso que sei que tem muita gente que não gosta e torce o nariz para essa fruta, mas vocês não sabem o que estão perdendo!

O melão é uma fruta naturalmente adocicada, que contém 80% de água em sua composição e é pouco calórica, pois possui altas doses de fibras que dão saciedade ao corpo fornecendo apenas 30 calorias. Além de ser super refrescante! Huuuummmmm!!!!!!

Ela é fonte de vitaminas como a B6, responsável pela produção de serotonina, que produz a sensação de bem-estar e prazer. Ele também é fonte de um trio de minerais: o cálcio (bom para os ossos), o potássio (bom contra a flacidez no corpo) e o magnésio (bom contra prisão de ventre). Os benefícios do melão não acabam por aí, pois ele ainda ajuda a prevenir o câncer, combate os males dos rins, ajuda na desintoxicação alimentar e ameniza sintomas da menopausa. Essa frutinha super bacana ainda ajuda na beleza retardando os sinais de envelhecimento (ula-la!) e ajuda a aliviar a ansiedade!
(alguém ainda duvida de quanto faz bem o melão?)

Existem dois tipos:

Melão cantaloupe: Com o sabor mais adocicado, o melão contaloupe contém o dobro de fribras e vitaminas como A, C e potássio. Seu tempo de durabilidade é de apenas dez dias quando conservado na geladeira.
Melão amarelo: Além de ser mais em conta, o melão amarelo é menos calórico que o cantaloupe e sua durabilidade pode chegar a um mês, quando conservado na geladeira.
FONTE: Dicas de Mulher

E então, Srta.s vamos comer melão?

Bjssss

Nenhum comentário: