segunda-feira, abril 09, 2012

Dica de beleza

Srta.s
Como foram de Páscoa? Muitos chocolates?
Então, exatamente pela quantidade de chocolates que comemos nesses dias (rs!) venho falar de cuidados nessa nova estação que começou há menos de um mês.
Vamos lá?



01) Alimentação na medida certa
Frutas e verduras devem dar o tom à estação. Sopas e saladas são super bem vindas. Mesmo que seja muito difícil resistir aos alimentos mais calóricos (que eu acho que ficam ainda mais irresistíveis nessa época - chocolates que o diga!)

02) Xô, preguiça
Nessa estação a vontade de ficar em casa, debaixo dos lençóis é ainda melhor. A chuvinha que cai. Mas, o bacana é fazer algum tipo de exercício mais leve como caminhadas, dança, yoga, pilates...

03) Beba bastante líquido
Água é muito importante nessa época, assim como as bebidas quentes: chás de ervas, caldos quentes..

04) Cuidados com a beleza
Hidratar o corpo é sempre bom, mas no inverno, como os banhos tendem a ser mais quentes, a pele tende a ficar mais ressecada. Para a hidratação do corpo prefira óleos vegetais a base de semente de uva, gergelim, amêndoas, semente de abóbora, macadâmia, cacau, castanha do pará, manteiga de manga, karité e que sejam ricos em vitaminas como a A, E e F. Já para proteger o rosto, onde a pele é mais fina e supersensível, prefira produtos que lubrificam a camada mais externa da pele, à base de óleo de argan ou chá verde.

05) Fios protegidos
Super atenção aos fios Bom usar protetor térmico ou reparador de pontas ajuda a proteger os fios das agressões climáticas, principalmente para mulheres que usam a dupla secador e chapinha diariamente. E uma hidratação a cada 15 dias é sempre bem vinda.

06) Boa noite!
E claro, uma boa noite de sono (8hrs, hein?) é sempre um excelente aliado da nossa beleza!

FONTE: Dicas de Mulher

Nenhum comentário: