terça-feira, outubro 02, 2012

Vamos malhar?

Olá, Srta.s
Como algumas de vocês já devem saber, tô começando um projeto, o #ProjetoSrta.
Ele vai contar com algumas amigas Srta.s minhas que vão compartilhar aqui o dia a dia do projeto. O resumão vem sempre às segundas (semana que vem, semana 1)

E pra começar com algumas diquinhas selecionei algumas vantagens e desvantagens de locais para malhar.




MALHAR EM CASA:
Tem como vantagens, a comodidade, a flexibilidade de horários e a privacidade que nossas humildes residências oferecem, e acabam sendo muito tentadores na hora de optar por um ambiente para malhar. Você não perde tempo entre sua casa e a academia, pode fazer os exercícios no horário mais bacana e claro, ninguém reparando nos resultados (e nos movimentos) são argumentos bem interessantes. MAS...é preciso muita (mas MUITA mesmo!) força de vontade para manter uma rotina quando ela não está vinculada a um horário e local pré-definidos. Os recursos disponíveis em casa são limitados e nem sempre estão adequados às suas necessidades e ao que você está procurando, e também conta a falta da orientação de um profissional de educação física, para que as atividades sejam realizadas da maneira correta.

MALHAR EM ACADEMIA:
Motivação é o que não falta (ou falta?) interações mil, a mensalidade já paga, vários aparelhos bacanas.. Modalidades esportivas diversas: aulas de luta, de dança ou mesmo de aeróbica podem ser mais atraentes para você que apenas a malhação. As desvantagens aparecem com os congestionamentos nos horários de pico (provavelmente bem na hora que as Srta.s estiverem saindo do trampo... faculdade), além da questão financeira (que embora motive, pode pesar!) e da falta de privacidade incluída no pacote.

MALHAR AO AR LIVRE:
É ideal para quem além de querer fazer atividade física, quer desestressar! Caminhadas, alongamentos, corridas ao ar livre além de ajudar na saúde, alivia o estresse. A desvantagem dessa escolha é que, nos dias frios, é quase impossível encarar a malhação. Aqui, a falta de orientação profissional também é um fator contrário, assim como os horários livres – que podem desmotivar as pessoas menos determinadas.

E então, Srta.s
Onde iremos malhar?????
#ProjetoSrta.

Bjssssss

Nenhum comentário: