terça-feira, novembro 06, 2012

Dica de saúde: #ProjetoSrta.

Olá, Srta.s
Semaninha começou e nosso projeto está a mil.
Foca no verão, hein?

Lendo a Marie Claire desse mês, achei uma matéria muito bacana e que casa super bem com nossa proposta: os sabotadores da dieta.
Pois é, queijo branco, granola e bolacha cream cracker, tidos como lights, na verdade não ajudam a emagrecer, e podem até fazer os ponteiros da balança subirem!
Isso porque acabam sendo comidos em excesso... CUIDADO, Srta.s!!!!!!!!!

BOLACHA CREAM CRACKER

Tem muita gordura, e são carentes em vitaminas e fibras. E claro, por não saciar a fome, ninguém consegue comer um só! Cada bolacha possui 21 calorias e 5 unidades equivalem a duas fatias de pão integral. MELHOR: pães a base de centeio e aveia.

QUEIJO BRANCO

É um falso aliado à dieta, pois tem muito sódio e gorduras saturadas. Provoca inchaço. Cada fatia tem 66 calorias. MELHOR: queijo cottage (29 calorias) e ricota (35 calorias).

DOCES DIETÉTICOS

Biscoitos diet não contem açúcar, porém ricos em calorias! Às vezes até mais do que os originais! MELHOR: quadradinhos de chocolate amargo e picolé de frutas.

REFRIGERANTE ZERO

Tem cafeína em excesso, e inibe absorção de cálcio e ferro. Os adoçantes artificiais ainda retém líquido e aumentam a pressão sanguínea. MELHOR: suco light.

GRANOLA

Ela não é tão saudável como parece. Ela é calórica, pois é preparada com melado de açúcar mascavo. Uma porção: 192 calorias. MELHOR: mix de aveia, amaranto quinua e linhaça, sem adição de açúcar. Essa mistura além de ter 130 calorias, ainda ajuda a regular o trânsito intestinal.

BARRA DE CEREAL

Algumas são mais calóricas do que um tablete de chocolate, além de terem óleos hidrogenados, gordura e açúcar.

SOPAS DE PACOTE

Ok. É pouco calórica (80 calorias), mas são pobres em nutriente, não mata a fome e ainda possui quantidade excessiva de sódio. MELHOR: sopinhas feitas em casa!

MOLHOS PARA SALADA

Salada é sempre bom! Mas quando comidos com molhos, principalmente os industrializados, podem ser bombas calóricas, uma vez que, esses molhos possuem ingredientes hipercalóricos, como óleos, queijos e creme de leite. MELHOR: temperar com alho, limão, vinagre e uma colher de azeite extra-virgem. E em pequena quantidade, maionese light pode dar um sabor a mais no prato.

PETISCOS NATURAIS

Grãos e frutas secas podem ser consumidos, mas deve ser em quantidade moderada. Como são desidratadas, perdem água e podem gerar retenção de líquido e dependendo da quantidade acentuam as celulites! MELHOR: damasco, que tem alto poder antioxidante, rico em fibras e isento de gorduras.

E então, Srta.s?
Vamos rever o que estamos colocando em nossa dietinha?

Bjsssss

Nenhum comentário: