quinta-feira, novembro 08, 2012

Dica de Srta.: arrumando o closet

Olá, Srta.s
Já estamos na quinta feira, hein?
Semaninha passando rápido!
Quem não gosta?

E fiquei pensando.. a gente tá sempre falando aqui sobre roupas, tendências, e pensei: nunca falei em como organizar tudo!
Então vamos nessa..
Achei umas diquinhas na Glamour desse mês que valem ouro.. e que bacana, eu já fiz algumas delas!

A primeira dica, e que várias pessoas sempre dão é: sempre que comprar uma peça nova, veja se você não tem uma velha para dar! É sempre bom renovar o closet e ainda fazer uma boa ação. Vamos aproveitar o final de ano, e que tal doar aquelas peças que já tem mais de 6 meses sem uso? Mas atenção: nada de dar peças rasgadas, ou em mal estado.. ok?



Segunda dica... o cabideiro. Tudo fica mais bonitinho se os cabides forem no mínimo aparecidos... o ideal é que eles sejam iguais, mas vamos combinar que nem sempre isso é possível! os melhores cabides? Os mais finos! Assim cabe mais coisa! Cabides largos são ótimos amigos para casacos estruturados!



Indo além, que tal usar malas também como decor?
Sim!!!!!!!! Os seus casacos (que se você viver numa cidade como a minha - êê Salvador - eles são como aqueles atores que morrem nos primeiros capítulos, ou aparecem somente nos final, ou seja, são "participações especiais", e ficam mais dentro do closet do que na rua!) podem ficar dentro de malas vintages estrategicamente colocadas também como decor. E para afastar traças? pimenta-do-reino preta em grãos nos bolsos dos casacos!



Não sei vocês, mas sempre tenho problemas em ver qual bolsa vou, ou até mesmo qual ainda tenho, para não comprar repetida... o que fazer? Uma "biblioteca" de bolsas. A dica é organizar as bolsas do dia a dia (aquelas que pelo menos são usadas de 15 em 15 dias!) uma ao lado da outra, como em uma prateleira de livros. Assim, todas ficam à mostra!



Para os sapatos, criar uma sapateira prendendo elásticos grossos ou barras de metal para pendurar os saltos. E uma dica plus: coloque moldes de papelão dentro das botas para não deformar o cano!



E por fim, os trecos que sempre amamos.. colares, pulseiras, lenços e afins.. as portas do armário, assim como as laterais podem ser usadas... uns preguinhos e pronto! Bijuterias e lenços nunca mais emaranhados!



E aí, Srta.s? Gostaram das dicas? Alguém aí já fez alguma outra coisa?
Bjsssss

Nenhum comentário: