terça-feira, dezembro 18, 2012

Ler nas férias

Olá, Srta.s
Não só de moda, beauty e afins vive uma Srta.
Até porque, muitas de nós acaba sofrendo com pensamentos do tipo "ela curte moda? É fútil".
Nã-nã-ni-nã-não!!!!!
Eu já passei por isso, mas quem me conhece sabe que uma das minhas paixões é LER e por isso, aproveitando as férias, vou ler todos os livros adquiridos durante os dias de labuta!

E sendo assim, resolvi dividir também com vocês, Srta.s queridas algumas impressões minhas sobre alguns livros que tenho lido.

Livro em questão: "Charlotte Strett", do Danny Wallace.


O subtítulo do livro já me chamou atenção: "Um romance engraçado e irreverente. Uma história de amor...". Sim, eu queria rir com alguma história de amor que se propunha ser engraçada. Mas se assim como eu, alguém for lê-lo com essa mesma vontade, vai enfrentar o dilema de querer largar no meio diversas vezes (confesso que pensei nisso). Mas não! NÃO! Não faça isso! Vale a pena ler até a 399ª página do livro.. principalmente a 399ª página do livro! Ok, nada de ir ler essa página antes das 398 anteriores, ok?


Mas enfim.. o livro traz a história de Jason Priestley - e se você, assim como eu, era fã de "Barrados no Baile" vai logo reconhecer o nome, mas calma, o livro não é sobre ele - e sim sobre um ex-professor e pseudo escritor/crítico que em um encontro nada casual com "A Garota", na famosa Charlotte Strett de Londres, acaba ficando com sua câmera descartável 35mm, onde 12 fotos o levam a uma jornada para encontrá-la. Mas o que mais bacana do livro é que a jornada acaba sendo para se encontrar... para "fazer acontecer", como o próprio personagem gosta (e muito!) de falar! Entre viagens, bebedeiras, shows de bandas desconhecidas, amigos, ex-noivas, empregos e um homem misterioso, acompanhamos Jason em sua saga, e travamos a nossa própria.

Ele encontrará "A Garota"? Ele se encontrará? Todas essas respostas estão lá... na Charlotte Strett, no livro do Danny Wallace e claro, na página 399!

Boa leitura, Srta.s






Nenhum comentário: