quinta-feira, junho 27, 2013

#ProjetoSrta.: dicas do Atalla.

Oi, Srta.s, como estamos na nossa volta? Todas curtindo? E o Srta. no insta? @blog_srta. Segue lá!

Então, hoje vamos a uma dica muito bacana do meu querido Márcio Atalla (toda Srta. conhece, né? O Márcio ficou famoso no Brasil ao apresentar o quadro "Medida Certa" do Fantástico), que nos fala como dizer adeus ao sedentarismo. Como estamos no nosso #ProjetoSrta. (já visitou nossa aba aqui no blog? Tem sempre dicas, receitas e fotinhos!) vamos hoje falar um pouco de como dar o start na mudança!



"Qualquer movimento que se faça já é melhor do que nenhum". Sim, esse é o lema que a Srta. que vos escreve está seguindo agora. Depois de algum tempinho parada (estudos eram minha única malhação), e com a eminente chegada dos 30 (sim, a ficha caiu que no ano que vem chego aos 30! Ok, podem dizer que não parece, eu agradeço rs), resolvi que é agora ou nunca. Mas como começar? Não quero e nem devo forçar a barra para não ter problemas futuros, e mesmo que já tenha feito mil e um esportes (ballet, naação, ginástica olímpica, pilates etc), o corpo desacostumou e tenho que ir devagar, mas não mais parando.

E foi assim que lendo a revista "mulher brasileira" da Petrobrás (alguém já leu?) que vi a reportagem com o Atalla, onde ele diz inclusive cita a OMS quando esta diz que devemos dar pelo menos dez mil passos por dia, ou seja, cerca de três mil quilômetros de caminhada, e que para termos bons ganhos, devemos fazer cento e cinquenta minutos de atividades aeróbicas, como a caminhada, preferencialmente divididos em cinco dias na semana, ou seja, trinta minutos por dia.



Atalla ainda diz que "a caminhada é, com certeza, o melhor jeito de sair do sedentarismo, pois não oferece riscos."

E sendo assim, vamos ver as 10 dicas de Marcio Atalla para sair do sedentarismo

1) Querer de verdade;
2) Não desistir antes de completar 3 meses de adaptação;
3) Manter a regularidade;
4) Tentar motivar alguma pessoa próxima a fazer atividade física também;
5) Procurar se alimentar melhor. A boa nutrição garante disposição para a prática do exercício;
6) Programar o dia, ou mesmo a semana, incluindo a atividade física na rotina;
7) Não se deixar levar pela preguiça;
8) Fazer exercício no horário do dia em que sentir maior disposição;
9) Procurar ter hábitos mais saudáveis;
10) Repousar bem, com boas noites de sono. É fundamental estar descansado para a prática do exercício.

E Atalla tamém lançou um livro: "Sua vida em movimento", que confesso que vou comprar e devorar (afinal, esse eu posso devorar, pq não engorda! rs)




E então, Srta.s topam sair do sedentarismo comigo?
Quem quiser aparecer aqui no #ProjetoSrta. basta mandar alguma foto saindo do sedentarismo para nosso e-mail blogsenhorita@hotmail.com

 Beijo e vamos que vamos!

Um comentário:

Deise Gomes disse...

Ai gente, sempre fui tãoo ativa e to numa fase mais sedentária impossível, estou até me sentindo mal... preciso mudar isso! Rs
Beijooo