quinta-feira, julho 04, 2013

Dica de Srta.: cuidando dos fios!

Quem não gosta de cuidar do cabelo?
Item indispensável na vida de qualquer Srta., afinal, o cabelo é o look que levamos conosco todo dia!

E como toda boa Srta. temos cuidados mil com nossas madeixas, correto?
Bem, a Srta. que vos escreve tem uma inconstância com o cabelo que é uma beleza! rs
Nasci tão cacheada quanto a "Gabriela" de Jorge Amado, mas com o tempo (e a tendência!) fiquei com cabelo tão liso quanto Patrícia Poeta! Escova marroquina, de chocolate, inteligente, phd... sempre em busca do liso perfeito, mas sempre tinha o lado ruim, que é ser refém de escova, touca e mil e um cuidados com os cabelos.

E além do eterna dúvida cachos x lisos, tinha também o comprimento.. já tive cabelo na cintura, na nuca, corte em U, em camadas, e por aí vai. Ou seja, a Srta. aqui entende de mudanças capilares!

E nesse meio tempo que fiquei off, claro, mais mudanças... e talvez pela proximidade dos 30 (ainda falta um ano, só em 2014!), eu resolvi modificar algumas coisas, e assumir meus cachos foi uma delas! Sim! Viva os cachos! Vivas os cabelos naturais. Mas como eu não quero mais química neles, tenho que deixar crescer naturalmente (então haja paciência!) e ir levando aos poucos. Mas isso às vezes trás certas dificuldades, como por exemplo: quando o cabelo tá crescendo, a raiz fica cacheada e as pontas lisas. O que fazer?

No meu caso, tenho duas opções: no dia que lavo os cabelos, eles ficam cacheados (lindos! Ai.. ai.. meus cachinhos!), mas é eu dormir, e a química aparece.. amanhecem lisos! Então o que tem me salvado nessa jornada pelos cachos naturais? Os produtos de uma marca que adoro: a Amend. Conhecem?
Eu sempre usei a marca, e hoje eles têem uma enorme variedade de produtos e linhas! Recomendo mesmo!

Então.. tenho dois rituais... um para os dias que quero os cachos e outros para os dias que quero os cabelos lisos.

DIA COM CACHOS
Na lavagem: Shampoo Amend Discipline Liss (sim é para cabelos lisos, mas eu acho que o shampoo é tão delícia e deixa o cabelo bem macio, que uso ele sempre!) + condicionador Amend Gold Black - condicionador nutritivo com queratina, manteiga de karité e silicone.
Pós lavagem: creme para pentear Amend Gold Black - disciplinador de cachos com manteiga de karité e slicone + Óleo Extraordinário da L'oreal.





DIA COM CABELOS LISOS
Na lavagem: Shampoo Amend Discipline Liss + máscara disciplinante Amend Discipline Liss (sim, aqui troco o condicionador pela máscara, deixo agir por uns 3 minutos e tiro bem para não pesar nos fios secos)
Pós lavagem: creme hidratante de uso diário a Avora (outra marca que gosto!) Lisant Intensif Hair - efeito liso sem química + Óleo Extraordinário da L'oreal.





E até então tem dado bem certo... ou com cabelos cacheados ou lisos, meus fios tem ficado bem hidratados. Super indico.

E vocês, Srta.s fazem uso de alguma marca que indicam?

Beijosssssss

Um comentário:

Ticiana Araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.