quinta-feira, agosto 01, 2013

Na (minha) estante...

Olááááá, Srta.s
Uma nova tag aqui no blog: "Na (minha) estante..." (em breve logo também! Aguardem!) onde eu vou falar de livros que li e adorei (ou não!), até porque para quem me conhece sabe que o meu gosto vai muito além de moda, looks e makeup! Claro.. adoro tudo isso! Gosto de verdade, mas também adoro teatro, cinema e livros! Tenho quase uma paixão insana por livros.. Do tipo de conversar com livros que por alguma razão eu "deixo" na livraria para ir comprar depois, ou que ao acabar de ler um livro muito bom tem pena de deixá-lo na estante, pois estou deixando os personagens.. pessoas quase reais! (calma, não sou louca! rs)

E sendo assim, e como uma das razões do blog é compartilhar coisas que eu goste, e que espero que tenha alguma Srta. aí do outro lado que se identifique com as coisas que gosto também (até porque aprendi que você não deve pisar em ninguém, mas se agradar também, se cuidar, e simplesmente ter amor próprio, e sendo assim, postar o que gosta!)

E hoje vou fazer uma resenha (dica!) de um livro que li (e adorei!) nas férias: "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes.


Confesso que como uma Nicholas Sparks maníaca (simplesmente amo os livros dele!), a Jojo me surpreendeu com seu romance (não é à toa que estou lendo "A Última Carta de Amor" dela - opa, nova resenha a vista?)

Mas então.. vamos ao livro... "Como eu era antes de você" nos apresenta a Will Traynor e Louisa Clark, personagens que em meio a uma tragédia vão encontrar o amor, o perdão e o recomeço.
Will um cara de 35 anos, cheio de vida e disposição, que gosta de aventura e tem uma vida mega badalada, vê toda a sua vitalidade ir embora ao sofrer m acidente de moto e ficar tetraplégico. Sem poder movimentar-se da cintura para baixo, tendo poucos movimentos em apenas uma das mãos, Will se torna um homem rancoroso, ácido e com um mal humor constante, e o pior, dependendo de tudo e de todos. É aí que entre Louisa, uma jovem de 26 anos, que acaba de perder o emprego que tinha desde a adolescência, e se vê se perspectiva de um futuro melhor, sem estudos (além do colegial) e sem grandes projeções. Com um namorado que não lhe dá atenção, e uma família totalmente adoecida (pai, mãe, avô e irmã cada um com seu drama particular), acaba tendo como única opção ser a nova cuidadora/ acompanhante de Will.
Com a convivência diária, Louisa acaba conseguindo transpor a barreira que Will havia construído ao seu próprio redor, mas muito além disso, acaba se descobrindo, enfrentando seus medos, e se tornando alguém de quem ela própria tem orgulho.
Não vou contar muito para não estragar o bom do livro (que eu li em 24 horas! Juntou o friozinho, mais as férias.. aí á viu!), mas é uma leitura fácil, divertida, a qual Jojo Moyes consegue nos levar para a vida desses personagens, e nos fazer pensar em nossas próprias vidas, o que estamos fazendo com elas, e até quem sabe nos perguntar "como éramos antes desse livro".
O livro é narrado pela Lou (como aprendemos a chamar a Louisa), mas tem passagens pela visão de alguns outros personagens, o que só faz enriquecer ainda mais a leitura!

Vale a pena... Recomendo mesmo! A Jojo tem uma narrativa comovente, verdadeira e que simplesmente nos envolve mesmo! Um livro para rir e para chorar!

Dexe-se levar. E simplesmente sinta o poder do amor-próprio. Aquele que deve ser o seu primeiro e último amor!
Comprei o meu na Saraiva, por R$29,90. Mas é um livro bem fácil de achar!

E então, Srta.s? Alguma já leu esse livro? Gostam de postagens assim?
Sugestões para a Srta. aqui ler algum livro!

Beijoooooooooos


Nenhum comentário: