terça-feira, agosto 20, 2013

#ProjetoSrta: Hora do lanche!

Olá, Srta.s como estão!?!
Todas que me acompanham aqui, ou na fanpage do blog do Facebook, ou no Instagram (@ticianaraujo_) sabem do meu #ProjetoSrta., mas confesso que ainda não está do jeito que eu quero. Quero fazer uma espécie de diário mesmo, mostrando receitas, exercícios e minhas conquistas no projeto. Mas calma, isso já já será posto ainda mais em prática! Novidades muito em breve no blog (e claro, na aba do projeto aqui no Srta.)



Mas enquanto essas novidades não chegam, já podemos (como já temos feito!) ir falando sobre atividades, dicas e receitas para nos ajudar nesse projeto novo de vida! Porque o #ProjetoSrta. não é só para conquistar o corpo dos sonhos, mas também para conquistar novos hábitos e qualidade de vida! Mas isso é história para outro post! Hoje vamos de dicas bacanas de lanches! Sim, porque se as Srta.s aí são iguais à Srta. daqui, o lanche várias vezes pode ser traiçoeiro! E quando a gente passa o dia todo fora, acaba ou passando fome (o que não é legal!), ou acaba comendo besteirinhas mil. Mas aí o que fazer? Adotar a agora super famosa (quem trabalha em prédios já deve ter se deparado com Srta.s levando saquinhos, bolsinhas, com lanches feitos em casa) "lancheirinha".. hoje bem comum, e uma salvadora em qualquer projeto que venha sendo feito! Pesquisando na internet idéias para não cair em tentações, achei uma listinha no Dicas de Mulher bem legal... olha só!

1) Suco verde

# Ok. Ok. Tenho que confessar. NÃO SUPORTO SUCO VERDE!!!!!! Gente, não passa! Mas sei que faz super bem para o organismo! Existem várias receitas de suco verde. Já testei dois, mas nenhum me agradou! Vou continuar tentando...

2) Frutas

# Ah! Super legal, e sempre está em todas as listas! O mix de frutas também vale aqui! As minhas favoritas são: banana, abacaxi, melão, melancia e uva! ADORO!

3) Barrinha de cereal

# Sim, tá aí um lanche ultra prático para levar na bolsa de todas as Srta.s, mas mesmo estando nessa lista, é preciso ter atenção ao rótulo, e dê preferência às barrinhas ricas em fibras, com baixo teor de gordura saturada e, de preferência, com poucas calorias. Minha nova paixão? Barrinhas da Quaker!

4) Pão integral com queijo branco

É um lanche completo, pois tem o carboidrato complexo associado à proteína magra. Para um lanchinho, a sugestão é de 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco. Eu gosto muito do pão integral da marca Plus Vita! Super gostoso mesmo! E ainda gosto de colocar uma saladinha e peito de peru!

5) Mix de Oleaginosas

# Aqui uma opção meio perigosa. Elas são ótimas para o organismo, contém várias vitaminas, mas elas são calóricas, então para quem quer perder peso, tem que ter cuidado com a quantidade. O mix ideal: 1 castanha do Pará, 4 castanhas de caju e 3 amêndoas.

6) Torrada integral com requeijão light

# Amo. Amo. AMO. Esse é um lanche que eu faço muito! Eu troco o requeijão por cream cheese (light sempre!) e às vezes acrescento um pouco de geléia, sem açúcar. Daquelas adoçadas somente com o açúcar das frutas. Minhas preferidas? Morango e Laranja.

7) Vitamina de frutas

# ADORO vitamina. E é uma super dica. Bata a sua fruta preferida com leite desnatado, e acrescente aveia, ou canela para dar ainda mais um sabor especial. Sempre bom!

E então, Srta.s?
Mais alguma dica de lanche fácil, gostoso e leve? Também aderiram às lancheiras para passar o dia fora de casa e não cair em tentação?

Beijoooooo



Nenhum comentário: