quinta-feira, abril 01, 2010

Perguntas e respostas

"Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Já dizia o grande Luis Fernando Veríssimo!
E nada mais certo, ou verdadeiro do que essa frase.
Pois o que ele quis dizer é: quando você acha que sabe tudo da vida, mesmo que ela seja a sua, vem algo e muda tudo. Quantas vezes você já não se pegou pensando: "mas como isso foi acontecer?"
Sim, as vezes a vida prega peças nas pessoas, e olha que esses "às vezes" tá se tornando cada vez mais frequente!
Nossa já passei por tantas situações assim.. principalmente nos últimos tempos!
Quantas respostas estão em branco em minha vida, agora que ela (a vida) mudou quase todas as perguntas que já havia me feito!
Mudei de estado civil.. mudei de profissão.. mudei de posição na família. rs.. mudei!
E estou em constante mudança! Algumas para melhor, outras.. para melhor ainda!
Mas nem sempre as mudanças são fáceis.
Ok, na maioria das vezes elas não são anda fáceis!
Nossa.. como é dificil mudar!
Mas sempre é necessário mudar!
Mudar implica muitas vezes em abandonar coisas e pessoas que gostamos, doi, sofremos, mas crescemos, e melhor do que crescimento para trazezr mudanças!
Cansei de ser boba... cansei de ser permissiva, cansei de ser aquela que sempre baixa a cabeça para tudo e todos... agora os outros que sejam assim!
Não é revolta, é realidade!
Hoje estou pensando assim, mas voltando à frase de Verissímo, qual será a pergunta que a "vida" irá me fazer amanhã? E aí, meu amigo.. novas mudanças eu sei que terei que enfrentar!

Nenhum comentário: