quarta-feira, julho 21, 2010

Perda

Quando se tem alguém que se ama, o pior pensamento que se pode ter é perder essa pessoa.
Não importa qual o tipoe de relação que você tenha com a pessoa. Pode ser seu pai, seu irmão, sua irmã, sua mãe, seu namorado, sua namorada, seu filho ou sua filha.
Perder alguém que você realmente ama deve ser uma sensação horrível (digo que deve, pois nunca passei por uma perda assim).Nossa, saber que nunca mais você vai ver essa pessoa. Nunca mais vai conversar, dar risada, brigar, enfim, coisinhas triviais do dia a dia.
Perder alguém assim deve ser como perder uma parte de você mesmo, mas acho que a pior perda de todas é a perda de um filho. Por vários motivos, seja pela ordem natural das coisas, os pais devem morrer depois dos filhos, seja por você tem uma pessoa pela qual tem uma responsabilidade incrível, e de repente esta pessoa parte. Nossa, o coração chega a apertar!!!!!
Sei que a vida deve continuar, sei que as pessoas devem fazer isso, mas acho que uma perda assim - nossa - será que tem como se levantar novamente para a vida? Olhar o nascer do sol e pensar que aquela pessoa não vai vê-lo. Sair para passear e saber que aquela pessoa não pode mais fazer isso.
Vazio. Essa é a sensação que tenho quando penso numa perda assim.
Um enorme vazio.

Abaixo um poeminha que refere-se à perda:

Teu Rosto


Meu  pensamento desenha teu rosto
Iluminado de felicidade.
Nele não há sinal de desgosto
Pela separação. Que atrocidade!


Meu  pensamento não me obedece.
É teimoso. Acolhe-te de volta.
E a vontade de tocar-te cresce.


Sorris para mim. E o sonho termina.
Resta esta angústia que me alucina.
Um gosto de perda que desanima.





PS:.. esse textinho foi inspirado na dor que tenho certeza que a atriz Ciça Guimarães está sentindo com a morte do seu filho caçula, Rafael. À ela muita força, e luz. Muita LUZ para tentar substituir a LUZ que o Rafael era em sua vida!

Nenhum comentário: