quarta-feira, julho 14, 2010

Um misto de sensações..

Hoje eu acordei assim...
Nossa.. não sei dizer o porque disso. Não ao certo e com toda certeza. Mas tenho alguns palpites. rs
Hoje eu acordei nostalgica.. e saudosa.. feliz. e animada e com um lema: Hakuna Matata!!!
Sim.. o que quer dizer: "Sem problemas"!!!
Essa frase já foi muito conhecida por causa do filme "O Rei Leão"... nossa.. como eu amo esse filme! (e que saudade que me deu dele agora), mas levo sempre ela em meu pensamento. Além dessa frase ter acordado hoje em minha mente, acordei também com saudade das minhas viagens.. nossa.. quanto eu ja viajei. Já viajei todo esse meu Brasil.. de norte a sul e mais de uma vez... Já tomei banho de mar em praias de Recife. Maceió. E claro minha Salvador. Ja desci nas dunas de Fortaleza.. já mergulhei em Fernando de Noronha.. já senti friozinho em Curitiba.. ja tomei café colonial em Gramado... ja me molhei com os respingos das Cataratas do Iguaçú. Já vivi a loucurinha de Sampa.. já conferir que o Rio de Janeiro continua lindo... rs
Isso dentre tantos lugares magicos..
Já fui a Disney (e para á voltarei com a minha pequena em 2019)... já andei na Calçada da Fama... já fui até a metade da Golden Gate (até porque ela é muuuuuuito longa. rs)... já andei de Cable Car... já gritei para fazer eco no Grand Canyon, onde passei o maior frio da minha vida (-15º)... já me arrisquei nos cassinos de Las Vegas ('what happens in Vegas. stays in Vegas, ok?' rs).. já me apaixonei por Nova York passeando por suas ruas e avenidas.. (onde tive o privilégio de subir no ainda existente World Trade Center).. já visitei a Casa Branca.. ja atravessei a fronteira com o Canadá... oooh minha querida Niagra Falls... já arrisquei um frances em Quebec.. Oui! rs
Já atravessei o oceano para falar porrrrtugues de Porrrtugal... rs já fiquei gripada (sacooo) na bela Madri.. Olê! Já me apaixonei por Paris.. Je t'aime.. e já curtir a noite Londrina (e o dia também rs) e já andei de bicicleta pelas ruas de Amsterdam.
Ufaaaaa... dentre outros lugares.. um bom resumo. rs
Então me peguei saudosa dessas aventuras.. sim.. porque cada viagem dessas foi uma aventura. E todas inesquecíveis.
Mas além disso, também hoje acordei pensando no que nós seres humanos queremos das nossas vidas.. o que espaeramos do nosso futuro, e como com  tempo e a idade, essas expectativas mudam.
Falo isso por mim.. antigamente, eu queria  algumas coisas, idealizava outras que hoje em da, têm angulos diferentes. Por exemplo: antigamente eu queria morar numa grande cidade, movimentada, ter uma vida digna de estrela de cinema (rs).. não é a toa que eu me formei em publicidade.. rs.. ter eventos para ir. festas para estar.. movimentação.. gente.. muita gente. Correria. Uma vida assim. Onde 24h do dia fosse pouco. Queria ter muitos amigos e contatos. Queria fazer uma baile de máscaras com muita gente. Casar com toda pompa. Igreja cheia. Flashs e mais flashs. Festança!
Hoje?
Não mais.
Claro que moraria de bom grado em Nova York, mas também passaria minha vida numa casinha numa praia qualquer, acordando com o sol... abrir a janela e me deparar com a natureza Ou então numa "villa" na Toscana. Onde todos se conhecessem e desse para ir a pé de casa onde quer que queria.
Hoje viveria sem mega shoppings e badalação.
E por que não numa cidade do interior desenvolvida, mas ainda com arzinho de cidade pequena, de onde eu avistasse da minha janela montanhas tomando um belo chocolate quente?
Além disso, amigos? Hoje prefiro poucos, mas bons e verdadeiros. Profissão para mim hoje? Psicóloga. Ter meu consultório, ensinar. Fazer meus horários para poder ir para casa cedo e brincar com minha filha. Ter que inventar o que fazer para preencher as 24h - agora folgadas - do meu dia. Aniversários? Um bom jantar - de preferencia italiano - com meus poucos e bons amigos. E meu casamento? Aaaah... na praia.. poucas pessoas.. pés da areia.. coisas intima.
É acho que com o tempo a gente começa realmente a dar valor as pequenas e importantes coisas da vida!
E eu fico muito em paz de estar pensando assim. Afinal, tenho todos esses sonhos ainda para realizar.

E onde minhas viagens entram nisso?
Ora, preciso fazer novas e refazer as antigas, afinal, se o meu olhar é outro, preciso ir rever esses lugar por uma nova otica, não é vero?

Um comentário:

Peterson Sitônio disse...

Uma viagem sem igual...onde palavras se concretizam através de fatos, lugares e histórias... muito bom... mas o melhor de tudo que hoje você descobriu o verdadeiro valor das pequenas coisas...

Nota 10 para essa escritora... realmente, um fato, uma história, uma vivência e um aprendizado.

Beijos Tici!