sexta-feira, outubro 15, 2010

Desapego

Ta na moda né?
Vamos praticar o desapego! Praticando o desapego! Promova o desapego! A arte do desapego! Um brinde ao desapego! E por aí vai...
Mas vem cá.. é isso mesmo? O que nós seres humanos, pulsantes queremos hoje é o desapego????

Sim, é isso mesmo! Hoje na nossa sociedade é díficil encontrar quem queira "se apegar" a alguém!
Perguntei outro dia porque praticar o desapego e a resposta que tive foi: pra proteger o coração Ticizita!!!
Putz.. ela tem total razão.. quando não se apega, não se machuca!
Mas gente, vamos pensar.. como deixamos isso acontecer? Termos que nos desapegar para não sofrer???
Alguns dizem: O apego é o mesmo que querermos segurar o vento, o ar... somente com o desapego é que podemos ter... ter o que é da alma... porque nós não temos... nós simplesmente somos... somos o que somos.
E isso também me leva a uma conversa que tive hoje com um amigo (salve.. salve Guina!)... o ser humano não sabe ser sozinho. Isso não lhe faz bem. A pessoa não tem paz. Você pode até passar um tempo só, mas chega uma hora que isso pesa. Isso cansa. Isso satura.

Mas e aí? Já que estamos praticando o desapego, como fazemos?
Será que a grande quantidade de pessoas "sozinhas" não é resultado exatamente dessa busca pelo desapego?
Desapegar é.. ficar sozinho.. é ficar com varios e não ligar para ninguém, que não seja você é claro!
Mas ok.. então desapegar ao meu ver seria: vire egocêntrico!? Alguém por favor me explica????

Sou super contra o desapego. Entendo o porque das pessoas estarem tão íntimas dele, mas não concordo.
Vamos dar mais a cara a tapa.. vamos amar como se nunca tivessemos sofrido.. vamos nos apegar sim.. vamos nos doar.. vamos ser um "objeto" do apego de outro alguém.. sei lá.. eu me apego mesmo. Sofro? Ora, porque não??? Não estou aqui defendendo o sofrer, nem a dor de um coração partido, até porque eu sei o quanto dói (afinal, meu coração é beeeem remendado.. rs), mas defendo aqui o apego. O carinho. O amor. O cuidar. O querer bem. O tudo de bom que ele (o apego) trás. Porque sim. Ele tem coisas boas, não podemos negar. Citando o meu amado Vinícius de Moraes: "que seja eterno enquanto dure".

Nenhum comentário: