terça-feira, junho 14, 2011

Dica da Cláudia Matarazzo

Para quem ler o "Inspired" sabe que gosto de postar textos do livro da Cláudia Matarazzo, como eu fiz aqui.

Esse é o segundo post assim, e vale muito a pena.
Vamos lá?

"Mulheres, usem vestido.
Mulheres falam muito sobre curingas no armário: é o terninho preto ou pretinho básico. O blazer grafite que vai com tudo, a camisa branca... Há uma porção de itens para resolver contratempos na hora de se vestir.

Mas já reparou como nunca ninguém fala de vestido básico? Não, não estou falando do pretinho que nos transforma em mulheres uniformizadas nos coquetéis e festas.

Pense em um vestido com cara de vestido mesmo, não de uniforme. Um modelo feminino, mole, que nos abrace o corpo e as pernas, e farfalhe à medida que sentamos ou andamos. Que nos mostre como mulheres sedutoras e não robôs eficientes.

Não esqueça o sexy. Estou falando de sensualidade, e não há a menor dúvida de que vestidos são femininos. Liberam os movimentos e, eventualmente, a imaginação também. O tecido pode ser rústico ou sintético, mas tem de ser mole. Para abraçar, moldar e liberar, se preciso for.

E, quanto à cor, nada de preto! Exceto esta, escolha qualquer uma, desde que se destaque na paisagem cinza reinante nas grandes metrópoles. Escolha um modelo: pode ser curto (se for para trabalhar, deve ter no máximo dez centímetros acima do joelho), longuete, longo... Todos estão na moda agora, e você pode usar até os longos em tecidos despojados durante o dia. Prefira os sem brilho durante o dia: do linho à chita, passando pela cambraia, vale tudo.

Por que um vestido? Porque os homens gostam. Uma boa razão, mas pode ter certeza de que você também vai passar a se gostar mais em um desses. Principalmente quando perceber que, em um vestido feminino assim, a passagem de profissional eficiente (e mais atraente, por que não?) durante o dia para a mulher sedutora e irresistível à noite fica muuuuuuuito mais fácil
".

FOTO: weheartit


Concordo com a Cláudia e assino embaixo.
Tici Araujo

Um comentário:

Camila Freiper disse...

Olá Tici, recebi teu email sim, é que minha internet está uma @#'!%* e não consigo te responder!! Então o site saiu do ar sem motivo mais já ativei, só que ele excluiu as fotos das novas peças, vou recolocá-las lá na loja virtual tá bom?! Ah, e se quiser ir adiantando pra ver algumas peças da nova coleção dá uma olhada lá no blog no post que fiz sobre algumas peças da nova coleção da mexerica.. Tem preço de tudooo!!!

Beijos,

Vamos nos falando tá bom?!

Camila Freiper
www.amigaphyna.blogspot.com