quinta-feira, junho 30, 2011

O eterno jeans

Entra moda, sai moda, cor camelo, ou color bloking.. mas uma peça é coringa no guarda-roupa de qualquer mortal (seja fashionista ou não): o jeans!
Clássico, é uma peça que vai desde o básico do dia a dia, até o mais glamoroso para uma ocasião especial.
Eu simplesmente AMO jeans!

E navegando pelo site da Marie Claire, eis que me deparei com algumas dicas de jeans, principalmente inspiradas nos looks das famosas (quem não gosta, hein?) de hoje e sempre. Até porque, o jeans nasceu como peça de trabalho pesado dos mineiros norte americanos, e aos poucos caiu nas graças do grande público. Porém o grande boom se deu quando artistas como James Dean e a eterna "it girl" Marilyn Monroe, além de Marlon Brandon e Brigitte Bardot passaram a desfilar no dia a dia com os tais modelitos. Assim como tudo que gente famosa usa vira moda, o jeans saiu dos armários para os holofotes. E pelo que percebe-se: para sempre!!!!!!!
(ainda bem!)



E hoje, as famosas ainda ditam as regras do que e como vestir jeans. Eis algumas dicas retiradas dos looks de... famosas!

Kate Moss = Cigarrete
Sempre linda, a modelo Kate Moss aposta nesse tipo de jeans. A cigarrete é mais adequadara para mulheres com quadris mais estreitos é a melhor acompanhante das sapatilhas.
(reparem no look que a Kate usou, blue total, alonga ainda mais a silhueta).

Katie Holmes = boca-de-sino
A senhora Tom Cruise é super adepta dessa modelagem. E tal modelagem ajuda a equilibrar as medidas de quadris mais largos, mas é importante usá-la sempre com sapatos altos e mais grossos.

Zoe Saldanha = calça flair
Linda. Eu particularmente adoro o estilo da Zoe, e ela sabe aproveitar as novas queridinhas do mundo fashion. Calças flair ajudam a camuflar quadris mais avantajados, disfarça culotes e deixa a silhueta alongada. Com cintura um pouco mais alta, também esconde qualquer barriguinha saliente. Aposte no modelo com mocassins altos ou anlke boots de solado plataforma.
(eu diria que é a calça perfeita, e EU PRECISO DE UMA URGENTE!!!! rs)

Karolina Kurkova = corsário
A peça fica muito bem em mulheres altas e de pernas finas. E por ser descompromissada por natureza, aposte em peças de alfaiataria e escarpins decotados.

Michelle Alves = jegging
O modelo é uma mistura de jeans com legging, e virou paixão também no mundo fashion, não sendo a toa aparecer aqui nas pernocas da top Michelle Alves. A peça combina mais com mulheres magras, sejam altas ou baixas. Aposte em acessórios como galochas, botas, e as blusas mais soltinhas, ok?

FOTOS: site da Marie Claire.

E vocês? Qual o jeans preferido????

Tici Araujo

Um comentário:

Mastigando em Salvador disse...

Olá!!!! Para você que ainda não é seguidor e não pode ficar fora dessa... O blog Mastigando em Salvador preparou um mega promoção!!

Quem quiser participar desta promoção deverá enviar o relato de uma aventura gastronômica. As duas melhores resenhas ganharão:

1° Lugar: 2 (dois) Combos formados por: 1 (um) Beiju (Salgado ou Doce) + 1 (um) Milk-Shake de 300 ml (livre escolha de sabor) a serem consumidos no mesmo momento no box na Beiju Mix;

2º Lugar: 2 (dois) Combos formados por 1 (uma) Tigela de Açaí de 350ml (livre escolha de sabor) + 1 (uma) Torta de Banana a serem consumidos no mesmo momento em uma da lojas da Açaí & Saúde!

Huuuuum!!! Deu água na boca, não deu? Então, corra para fazer a sua aventura gastronômica e enviar para nós! Mas, antes, confira o regulamento detalhado lá no blog!

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com