quinta-feira, julho 14, 2011

Dica de beleza

Olá!
Hoje, uma dica bacana para cuidar do visual, mas precisamente dos cabelos.
Quem mulher gosta de ter seus cabelos mal tratados? Nenhuma, né?
Mas vocês sabem quais são os 12 erros que podem prejudicar as madeixas?

Não? Então, anotem para não cometerem mais nenhum.
Fonte: Dicas de Mulher




01. Água quente
Siiiiim. Água quente é um grande vilão. (ai, Jesus!) Por que? Pois ela provoca irritação no coro cabeludo, provocando uma maior oleosidade no cabelo, principalmente na raiz, o que dentre outras coisas, pode causar dificuldade no crescimento do cabelo.
(por isso, evitar água quente, hein?)

02. Condicionador na raiz
Parem já que fazer isso. Fecha os poros, evita a respiração do coro cabeludo e aumenta a proliferação de caspas.

03. Condicionador por muito tempo no cabelo
O condicionador geralmente é um aliado, mas deixá-lo agindo muito tempo facilita a quebra dos fios.

04. Esquecer a hidratação
Hidratação é tudo de bom. Deve ser feita de tempos em tempos, principalmente se você já fez algum tipo de química. Em cabelos oleosos também devem ser feitas hidratações, porém com produtos específicos para não aumentar a oleosidade.

05. Química demais
Tudo demais é ruim, e isso também se enquadra para as químicas capilares. No máximo só faça duas químicas por vez (se não somente uma!) e esteja sempre atenta para os cuidados exigidos.

06. Prender o cabelo ainda molhado
Conheço muita gente que faz isso. Além de causar a proliferação de fungos e acréscimo de caspas, facilita a quebra dos fios.

07. Usar o secador de maneira errada
Atenção, meninas, essa é muito importante. O secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios.

08. Chapinha X Cabelo molhado
Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados. É praticamente um suicídio capilar.

09. Máscara para hidratação X praia
Não é aconselhável cremes para hidratar na praia. Até porque, eles deixam o cabelo mais elástico, o que ocasiona a quebra e também favorecem a queima dos cabelos pelos raios solares. Para a praia prefira cremes sem enxágue com protetor solar (sempre!).

10. Não cortar a cada 3 meses
Não é lenda urbana. Cortar o cabelo a cada 3 meses realmente é bom. Esse tempo é o considerado ideal pelos entendidos no assunto para que os fios não fiquem fracos e mais quebradiços.

11. Desembaraçar os fios com a escova errada
As escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora de desembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios. O ideal é usar um pente com dentes bem largos e que seja bem firme. Se preferir usar uma escova, escolha uma do tipo raquete e bem resistente.

12. Leave-in
(Ooooooooh.. prestem atenção!)
Um dos erros mais comuns é esquecer de passar o leave-in. Muitas mulheres acreditam que o leave-in vai deixar o cabelo oleoso, mas isso não acontece se você usar o produto apropriado. Outro erro é trocar o leave-in por condicionador. Nesse caso o efeito é prejudicial, pois em vez de fechar as escamas, elas ficam abertas e o cabelo fica mais arrepiado. O leave-in é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas.

E então, meninas? Vocês estão cuidando bem dos cabelos?

Tici Araujo

PS: Amanhã é o Dia do Homem.
Você sabia? Post especial para eles amanhã. Aguardem!!!

Nenhum comentário: