segunda-feira, janeiro 14, 2013

Dicas quentes!

Ah, o verão!
Srta.s estamos na estação mais quente e esperada do ano: o verão!
E tem certas coisas que adoramos fazer, ir para a praia/ piscina e pegar aquele bronzeado é uma delas!
Mas para ficar com bronze em dia e cabelos bonitos são precisos alguns cuidados básicos, e nossas dicas de hoje são exatamente sobre isso: como prolongar o bronze e como manter os cabelos "ombré" loiros e lindos nessa estação.


Quando vamos para a praia/ piscina e ficamos deusas douradas, queremos que a cor dure o maior tempo possível, e para isso 5 passos são essenciais:
1) Não deixar a pele desidratar. Nunca. Depois do mar, sempre retire o sal, com uma ducha ou se não tiver onde, água numa garrafinha sempre resolve.
2) Banho? Água morna ou fria, e mantendo-se longe de esfoliantes ou esponjas, para evitar que a pele descasque.
3) Após o banho passe uma camada generosa de loção ou creme pós-sol. Sim. Tome um verdadeiro "banho de creme". Ingredientes importante? Aloe vera, camomila, azuleno, calamina e cânfora, refrescam e acalmam a pele.
4) Compressas frias na pele quente. Acalmam e diminuem a vermelhidão. Toalhas umedecidas são ótimas.
5) Hidratar o corpo de dentro pra fora. Garrafinha de água a check list da praia e do pós praia.

Se mesmo assim, você exagerou no sol, uma dica bacana e antiga é dissolver duas colheres de maisena em um litro de água mineral, e passar a mistura nas áreas mas afetadas. Faça até melhorar!

Muitas Srta.s aí (inclusive a que vos fala!) se jogou no ombré para os cabelos. Eles ficam lindos e ainda mais com "cara de verão". Mas cabelos tingidos, ainda mais em tons de loiros, merecem cuidados extras para não ficarem ultra-ressecados, nem com aquele tom de "verde" que odiamos.
Algumas diquinhas bacanas:
1) Antes de fazer, é sempre bom falar com seu cabeleireiro que você pretende aproveitar o sol, porque assim ele sabe calcular o melhor tom para usar, já que o sol costuma clarear ainda mais os fios.
2) Ombré + sal + cloro + sol = ressecamento! Por isso é importante aplicar uma máscara com emoliantes, aminoácidos e óleos essenciais uma vez por semana durante o banho! Hidratar é a voz da vez!
3) Banho de creme! Sim, durante o banho aplique seu condicionador (5cm longe das pontas!), massageie por 5 minutos e enxague!
4) Protetor solar para os cabelos SIM! Antes da praia ou piscina é sempre bom usar protetor nos cabelos. Para fios finos = spray. Fios grossos = versão cremosa!

DICA BÁSICA: sempre tome uma ducha depois do cloro da piscina ou use shampoo anti-resíduo para evitar o tom esverdeado nos fios.

E passeando pelos blogs da vida, eis que no Armário de Madame, da querida Martinha Fonseca, eis que achei uma super dica da madame: shampoo roxo! Sim! A Martinha indica exatamente para dar um "up" no cabelo com química, e no "ombré" fica ótimo!

Foto: Armário de Madame


E vocês, Srta.s? Têm alguma dica bacana para compartilhar?

Bjsssssssss

Nenhum comentário: