segunda-feira, agosto 26, 2013

Dica de Srta.: tirando a maquiagem!

Olá, Srta.s
Mais uma semana começando, hein?
Sou só eu, ou Agosto se arrasta? Putz...

Enfim, hoje vamos com mais uma "Dica de Srta.".. a gente já falou aqui muito de maquiagem, mas é sempre bom saber que tão importante quanto saber se maquiar, é saber como tirar a maquiagem!
Sim, porque nada pior do que uma pele que vai acumulando maquiagem, obstruindo os poros, e fazendo aparecer cravos, espinhas e por aí vai... Então Srta. que é Srta. no final do dia tira a maquiagem!



E existem vários produtos para retirar a maquiagem. E claro, o ideal é consultar um dermatologista, para saber qual o produto ideal para o seu tipo de pele. Mas a Srta. aqui se arrisca em dar algumas sugestões de produtos para tirar a maquiagem, inclusive fazendo um "review" dos produtinhos que eu uso!
Vamos lá?

1) Cremes e Leites - bom para peles ressecadas, pois limpam e hidratam. São à base de hidratante!

2) Bifásicos - Como o nome já diz, é composto de duas "camadas", sendo uma oleosa e outra aquosa. Boa para remover as maquiagens mais difíceis, aquelas à prova d'água, e principalmente na região dos olhos! Mas é importante, se usar no rosto todo, é sempre bom completar a limpeza com um sabonete neutro para remover quaisquer resíduos que tenham ficado pelo óleo presente no desmaquilante.

3) Aquosos e géis - bom para peles mistas e oleosas, pois são livres de óleo. Bons para retirar maquiagens leves, mas não tão bons para maquiagens à prova d'água.

4) Lenços e pads - super indicados para o dia a dia, pois por serem descartáveis, são ótimos para serem deixados na bolsa, na gaveta do escritório. Existem vários tipos, para cada tipo de pele.

5) Canetas - ual! Essa inovação é ótima para corrigir as escorregadas na hora de makeup! Além de ser fácil de levar na bolsa!

6) Espumas - ou mousses. Removem a make, e ainda limpam profundamente, é só aplicar sobre a pele úmida e enxaguar. E assim como os lenços, existem esses produtos para cada tipo de pele!

E depois desse desfile de opções, vamos aos produtos da Srta. aqui?

Então, geralmente eu uso dois dos tipos que vimos aí: o bifásico e o lenço.


Minha pele é bem oleosa, e para mim, o lenço deixa bem limpinha, e sem ressecar. Já usei algumas marcas (Equate, Dove, Nívea), mas confesso que a que eu mais gostei até hoje foi essa da foto da marca Lib. Muito boa mesmo. Tira bem a maquiagem, inclusive dos olhos (até da linha d'água, onde passo o lápis!), e não irrita! Além de ter um cheirinho super gostoso! Aqui em Salvador eu só acho dessa marca nas Farmácias Sant'Anna, por um precinho bem camarada, R$ 10,99.

Já o bifásico, eu uso da Nívea (adoro os produtos da marca) e eu uso depois do lenço, para limpar bem, e ele também deixa a pele bem gostosinha, embora eu ache que na região dos olhos ele arde! Então evito passar aí, deixando essa área somente para o lenço mesmo. E como diz a dica, depois lavo com sabonete da Clean & Clear!

E pronto.. rosto lavado, hidratado e pronto para a make do dia seguinte! rs

E vocês, Srta.s? Alguma super dica? Algum produtinho que gostam?
Além desses estou querendo comprar a canetinha.. sempre útil, né?

Beijosssssss



Nenhum comentário: