quinta-feira, agosto 08, 2013

Makeup de Srta: Corretivo

Olá, Srta.s
Hoje vamos falar de Makeup Up? Mas claro, de Srta.?

Assunto de pauta hoje: Corretivo. Qual? Como usar?

Fonte: Google

Corretivo, como o próprio nome já diz, serve para "corrigir" (desculpem o trocadilho!) as imperfeições (zinhas ou não?) da nossa pele, para garantir uma maquiagem mais bem aplicada, e claro, a auto-estima da Srta.!

Existem alguns tipos de corretivo:
# Líquido: bom para olheiras e manchas suaves. Tem o efeito mais natural, e é bom para peles secas, pois além de tudo garante brilho à pele. Mas por ser o mais leve, pode não cobrir todas as imperfeições!
#Cremoso: bom para olheiras e manchas intermediárias. Quanto mais denso, mas seco, e tem maior cobertura.
# Em bastão: bom para quem tem acne e vermelhidão na pele. É o que tem a maior cobertura, por ser mais espesso. O maior cuidado com esse tipo de corretivo, é não "pesar" na mão para a make não ficar muito carregada.
#Em lápis: bom para defeitinhos pontuais, como uma espinha ou mancha pequena. Não é indicado para olheiras, e deve ser passado com cuidado, pois por ser bem denso pode ocorrer o efeito de craquelado.
#Iluminador: bom para ressaltar pontos fortes do seu rosto! Deve ser passado após a correção da pele, no canto interno dos olhos, no V dos lábios, nas têmporas e no dorso do nariz.

Ok! Escolhido o corretivo, temos que saber como aplicar.

Fonte: Google


Existem quatro maneiras:
1) Pincel língua de gato: preciso e pontual. Bom para cobrir espinhas e manchas pequenas, e para ser usado com os produtos mais sequinhos, como o corretivo em bastão.
2) Pincel Duo Fiber: boa aplicação e espalha bem o corretivo. Ideal também para finalizar tudo com uma camada de pó (pós corretivo!)
3) Os dedos: sim, os dedos! Bom com os corretivos líquidos e compactos cremosos. Mas deve ser aplicado com leves batidinhas e não espalhando, ok?
4) Esponja: bom para fundir o corretivo com a base, mas não serve com o tipo líquido, porque absorve o produto!

E então, Srta.s? Qual o tipo de corretivo usam? E como aplicam?
Deixa dicas nos comentários!

Beijossssssss

Nenhum comentário: