terça-feira, setembro 10, 2013

Dica de Srta.: como usar (bem) saltos!!!

Bom dia, Srta.s
Vamos hoje falar de um assunto que interessa 11 entre 10 Srta.s que eu conheço: salto alto!


É lindo. É um charme. Alonga a silhueta. Deixa a mulher mais sexy. Mas ok... temos que combinar, que pode deixar qualquer Srta. também mais dolorida. E por isso, resolvi pesquisar diquinhas de como usar sim nossos saltos, mas sem perder a cadência do - vejamos bem - pseudo conforto!

# Use com MODERAÇÃO
O que acontece quando qualquer Srta. sobe no salto, é que a parte frontal fica sobrecarregada, o que pode vir a gerar desgastes nas articulações. Então a primeira dica é USAR COM MODERAÇÃO. Sendo que o ideal seria somente em ocasiões bem raras, mas vamos concordar que essa é bem difícil, afinal, hoje em dia, a maioria dos trampos "pedem" um look mais formal, e nada levanta mais qualquer look do que um sapato high hill!!!! Mas alternar dia sim e outro não é uma ótima opção. Afinal, as sapatilhas, oxfords, alpargatas, Keds estão aí para isso!!!!

# Use modelos CONFORTÁVEIS
Toda Srta. sabe que os salto finos, são LINDOS, mas também são os que mais causam lesões e dores. Então optar por saltos de até 3 cm, ou os "meia-pata", anabela e aqueles com solados grossos são as melhores opções para não descer do salto, mas manter o conforto do dia a dia.

# Vamos AQUECER
Assim como nosso corpo precisa se aquecer antes de qualquer exercício físico, aquecer o pézinho também é uma boa pedida. Se alongar antes de sair de casa é a melhor opção. Faça 2 séries de 5 estica e contrai o pé, além de alongar os braços na direção das pernas. Eis uma receita simples para um bom dia de disposição no salto.

# DESCANSE
Quem trabalha no salto, pode deixar para calçá-lo ao chegar no trampo, fazendo o percurso de sapatilha ou rasteirinha mesmo. Além disso, durante o dia, é bom fazer intervalos sem salto, sempre alongando o pé. Por isso, sempre que estiver sentada na sua mesinha, tire os saltos e dê um descanso para os pés!

# Cuidado com os DEDOS
Sapatos de bico fino podem, além de serem altos, machucar os dedos, além de causarem calos e joanetes. A melhor opção é usar mais os saltos com bicos mais largos ou redondos! (Viva os sapatos estilo boneca e bem lady like!)

# Vai uma MASSAGEM?
Sim!!!!! Os pés foram ótimos, ficaram no salto o dia todo, então nada melhor do que agradecê-los com uma boa massagem! Ao chegar em casa, aperte-os fazendo massagem circulares (usando um hidratante fica melhor ainda, pois o toque fica mais suave!), sempre de baixo para cima. Ou então (se seu tempo for mais tranquilo), faça um escalda pés - bacia com água quente + duas colheres de sal grosso + 4 gotas de essência de lavanda - deixe seus pés por 20 minutinhos. E uma dica bacana, coloque no fundo da bacia bolinhas de gude.. ajuda a massagear a sola do pé. E fora da bacia, você ainda pode rolar bolas de tênis (super fácil de achar em qualquer loja de esportes) na sola. Garantia de um alívio incrível (obrigada pilates pela dica!)!

E então, Srta.s? Alguma de vocês faz algo parecido? Tem alguma outra dica?

Beijosssssss

Nenhum comentário: